Frete e Prazo de entrega

CASO A MERCADORIA APRESENTE AVARIAS OU ESTEJA DANIFICADA, FAÇA A RESSALVA NA NOTA FISCAL OU A RECUSA, NUNCA RECEBA MERCADORIA QUE APRESENTE AVARIAS. ISSO É UM DIREITO DO CONSUMIDOR.

 

PARA SABER O FRETE PARA SUA CIDADA, BASTA IR NO PRODUTO QUE DESEJA, INSERIR SEU CEP NA OPÇÃO "CONSULTAR FRETE" E CLICAR EM "CALCULAR". ELE IRÁ INFORMADO OS VALORES E PRAZOS APROXIMADOS.

Pedidos feitos após 12hs, saem somente no próximo dia útil.

Para informações sobre pedidos, acesse sua conta, e vá para aba de gerenciamento, lá vai ter o status dos seus pedidos (PEDIDO REALIZADO / APROVADO / EM PREPARAÇÃO / ENVIADO / ENTREGUE). Prazo de entrega foi informado no ato do pedido quando se faz a seleção do frete. Caso queira maiores informações, entre em contato com o SAC no e-mail sac@ecosustentavel.eng.br com o número do seu pedido. Pessoal do Pós Venda irá lhe atender com rapidez e prontidão.

 

OBS.: Entrega em ZONA RURAL OU ÁREA RESTRITA, a transportadora pode recusar ou cobrar taxa de carro dedicado, com isso o cliente deve ir retirar a mercadoria no centro de distribuição da sua cidade ou pagar a taxa adicional para que seja entregue. Essa taxa não é cobrado no site, e sim direto com a transportadora no ato da entrega. Para ZONA RURAL ou ÁREA RESTRITA, certifique que seu local é atendido regularmente por transportadoras.

OBS.: Caso o cliente informe endereço incorreto ou incompleto, e o mesmo não seja corrigido a tempo de evitar a entrega no local errado, as transportadoras cobram taxa de reentrega, esse custo será repassado no seu total ao cliente. No frete grátis a transportadora fará somente uma (01) tentativa de entrega, a segunda já terá taxa de reentrega. No frete normal, são duas (02) tentativas de entrega, e na terceira (03) terá custo.

OBS.: Emissão da Declaração de Compra nas aquisições de materiais de construção realizadas por consumidor final não contribuinte do ICMS, é de responsabilidade do cliente quando o estado exige tal documentação, tal como, o Estado do Mato Grosso do Sul, entre outros.

 

1. Condições Gerais:

As entregas feitas pela EcoSustentável são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

O prazo de entrega é contado a partir emissão da nota fiscal em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 2 dias úteis. Pedidos feitos após as 14s, serão contabilizados no próximo dia útil.

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

  • Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço. Produtos comprados de vendedores parceiros serão cancelados.
  • Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.
  • Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
  • Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro e nos comunique via e-mail ou telefone.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em nenhuma hipótese nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

  • Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

 

2. Quando Recusar a Entrega:

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você quiser aceitar o produto, faça uma ressalva na nota fiscal, colocando todos os detalhes como "embalagem avariada, contém riscos, pástico bolha rasgado, etc" , e entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas para solicitar a devolução. 

É de EXTREMA IMPORTÂNCIA FAZER A RESSALVA e SEMPRE verifique seu pedido antes de confirmar o recebimento do mesmo.

 

3. Compromisso das Transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até 03 três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

  • Entrar no domicílio;
  • Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • Realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • Abrir a embalagem do produto;
  • Coletar produtos de devolução sem ordem assinada para isso;
  • Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
  • Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

 

4. Prazos de Entregas:

Os prazos de entrega variam de Estado para Estado, e ainda podem variar dependendo da região que sua cidade se encontra no seu Estado, por isso os prazos são estimados para cada estado, cidade e região, podendo ter atrasos ou chegar com antecedência.

Para ter uma estimativa do prazo de entrega, acesse o produto que deseja e insira seu CEP na aba calcular frete e clique em calcular. 

Cliente pode rastrear a sua compra, pelo site da transportadora que consta na sua Nota Fiscal, usando o seu CNPJ, CPF, e/ou o CNPJ da EcoSustentável.