Clique na Transportadora que consta na sua nota fiscal, caso a mesma não se encontre na lista abaixo, favor entrar em contato com o SAC com o número do seu pedido neste e-mail sac@ecosustentavel.eng.br
TROCAS OU DEVOLUÇÕES
Política de Trocas, Cancelamentos, Devoluções e Garantia.
CASO A MERCADORIA APRESENTE AVARIAS OU ESTEJA DANIFICADA, FAÇA A RESSALVA NA NOTA FISCAL OU A RECUSA, NUNCA RECEBA MERCADORIA QUE APRESENTE AVARIAS. ISSO É UM DIREITO DO CONSUMIDOR.
1. Condições gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data de entrega do produto, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente (SAC), através do e-mail sac@ecosustentavel.eng.br
A EcoSustentável isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem essa comunicação, ou fora do prazo, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou com sinais claros de mau uso.
Produto em perfeito estado, mas que foi comprado errado ou em caso de desistência do consumidor por arrependimento, o mesmo irá arcar com o custo do frete para troca ou devolução.
Somente em caso de defeito de fábrica ou envio errado do produto a EcoSustentável é responsável pelo frete decorrente da devolução ou troca da mercadoria.
2. Quando recusar o produto
Na ocorrência de qualquer uma das hipóteses abaixo listadas, recuse o recebimento do pedido, justifique no verso da Nota Fiscal ou DANFE e entre em contato com a EcoSustentável através da nossa central de atendimento online, através da nossa central de atendimento por telefone ou através do e-mail sac@ecosustentável.eng.br
Se ainda assim você aceitar o produto, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento online, da nossa central de atendimento por telefone ou pelo e-mail sac@ecosustentavel.eng.br em até 72 horas após o recebimento.
Se a divergência no produto/pedido não for aparente ou de fácil identificação e for detectada somente após o recebimento, você ainda terá o prazo de 72 horas para entrar em contato com a EcoSustentável.
Solicitações fora do prazo não serão aceitas, e, neste caso, o cliente será responsável pelo pagamento do frete.
A troca será feita somente após o recebimento e análise do produto devolvido. Se houve a ausência da divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, ou avarias, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios/nota fiscal, a EcoSustentável fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo enviar o produto ao cliente sem consulta prévia e com frete a pagar.
É pertinente ressaltar a importância na conferência do produto no ato da entrega, para que a avaria por culpa do transportador seja identificada.
3. Troca ou cancelamento da compra
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data de entrega.
Nesse período, se o produto apresentar defeito ou inconformidades, comunique nosso setor de atendimento ao cliente (SAC) através do telefone, on-line ou pelo e-mail sac@ecosustentavel.eng.br e solicite a troca. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
3.1. Devolução por coleta no local da entrega
A EcoSustentável coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega ou pode vir a solicitar que o cliente envie o mesmo via Correios, ficando a cargo da EcoSustentável essa decisão.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.
É fundamental seguir as instruções a seguir:
E imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
4. Prazo para resolução da troca.
A EcoSustentável tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua Fábrica, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em nossa Fábrica.
4.1. Restituição do valor pago
A EcoSustentável fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizadas na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou debito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. E necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda as condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na EcoSustentável.
Atenção: A EcoSustentável isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a devida comunicação via e-mail ao setor de atendimento ao cliente (SAC), sac@ecosustentavel.eng.br, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. Fica a critério da EcoSusntetável aceitar ou não devolução parcial de itens, salvo exceções, tais como: produtos com defeitos de fabricação ou envio errado do mesmo..
5. Devolução por arrependimento ou desistência.
A devolução por arrependimento ou desistência deverá acontecer até o sétimo (07) dia corrido desde o recebimento do produto. Nessas situações, você terá a opção de solicitar a restituição no valor da compra sendo descontado somente o frete (quando for FOB), ou utilizar o valor para a compra de outro item. Solicitações fora do prazo estabelecido não serão aceitas.
A devolução do produto só poderá acontecer se o mesmo estiver em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso, com o manual e também os acessórios. Também é necessário o envio do Cupom Fiscal/Nota Fiscal/DANFE de compra do produto. Se constatado qualquer indício que aponte mau uso, ausência de manual, ausência de acessórios, ausência de Nota Fiscal ou embalagem violada, a EcoSustentável fica isenta de aceitar devolução e fazer a restituição do valor, podendo reenviar o produto sem consulta prévia e com frete a pagar. Para sua maior segurança, certifique-se de que o produto adquirido corresponde à sua expectativa antes de violar a embalagem.
É estritamente necessário que você entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente (SAC), seja via telefone, online ou e-mail sac@ecosustentavel.eng.br, pois é através de nossa central de atendimento que o cliente irá receber o número de autorização de devolução do produto.
No caso de arrependimento, o Cupom Fiscal/Nota Fiscal/DANFE deverá acompanhar sempre o pedido. A ausência deste documento impedirá a identificação do seu pedido e também a restituição do valor pago ou outra compra utilizando o crédito existente.
IMPORTANTE: O PROCEDIMENTO DE TROCA E DEVOLUÇÃO SÓ SERÁ SOLICITADO APÓS O CONTATO COM A ECOSUSTENTÁVEL RELATANDO A OCORRÊNCIA. O CUSTO DO ENVIO DA DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO, FICA A CARGO DO CLIENTE, A ECOSUSTENTÁVEL SOMENTE IRÁ ARCAR COM O CUSTO QUANDO O PRODUTO APRESENTAR DEFEITO DE FÁBRICA.
5.1. Devolução de produto com defeito
Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:
A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente (SAC), através da nossa central de atendimento por telefone, online ou através do e-mail sac@ecosustentavel.eng.br
Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:
Você deve entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente (SAC), através do e-mail sac@ecosustentavel.eng.br para comunicar o problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.
Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por seus representantes credenciados poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos a ECOSUSTENTÁVEL, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
Atenção: A EcoSustentável isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao setor de atendimento ao cliente (SAC), com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.
Para cancelar a compra de um produto
Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o Internet Banking.
Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado através do setor de atendimento ao cliente (SAC), por telefone ou através do e-mail sac@ecosustentavel.eng.br.
Como trocar um produto
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.
Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente (SAC) e solicite a troca, através da nossa central de atendimento por telefone, online ou através do e-mail sac@ecosustentavel.eng.br .
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
* EcoSustentável de São José - SC é somente endereço fiscal.
* DEVOLUÇÕES SOMENTE PARA EcoSustentável de LONDRINA - PR.
6. Garantia
Garantia contra defeitos de fabricação, verificar a condição de cada produto, vigência da garantia de cada produto individual (Produtos dos Kits podem ter período de vigência da garantia diferente uns dos outros), e as especificações técnicas que se aplicam a garantia;
Avarias por mau uso, a troca ou devolução não se aplica;
A qualquer tempo durante o período de vigência da garantia, pode ser solicitada a troca de produtos com defeitos de fabricação. O valor a ser pago para a atualização depende do tempo de uso do produto e do valor do item atual, igual ou similar. Produto na garantia contratual, o consumidor só tem obrigação de pagar o frete de retorno ou de envio, ficando a cargo da EcoSustentável decidir se o cliente deve enviar o produto com defeito ou somente efetuar a troca.
* Para todos os itens, é necessário referenciar o número da Nota Fiscal de venda emitida pela EcoSustentável.